terça-feira, 15 de julho de 2008

so.ber.ba


(ê), s. f. 1. Altura de coisa que está superior a outra. 2. Orgulho excessivo; altivez, arrogância; sobrançaria.


do dicionário multimídia michaelis.

*

pecado capital.

quando o indivíduo leva uma vida caracterizada por despesas desnecessárias, pelo gosto da ostentação e do prazer.
quando o verbo "ter" significa "existir".
pode ser associada à luxúria, vaidade, arrogância e orgulho; sempre associados ao LUXO.
bens materiais.
caros.
de grifes famosas.

;D

a pessoa soberba adora aparecer, é apaixonada pela própria existência. ela se sente realizada e quer despertar a atenção e admiração dos outros, "como se isso elevasse sua estima ao máximo e lhe trouxesse prazer."

"A correção da soberba ocorre única e simplesmente por meio da humildade."

porém, o excesso de humildade pode ser um sinal de soberba focada na inferioridade.

*

pratique com moderação.


*


Suas aspirações na vida têm um cunho muito estético.

Entre os problemas que você deveria corrigir estão o orgulho exagerado, a arrogância e a tendência a confiar demais nos próprios recursos.


*


- você precisa calçar as sandálias da humildade
- desculpa, mas elas não cabem no meu pé, são muito pequenas...


*

fonte: wikipédia, a enciclopédia livre (pois é, por isso tenho lá minhas dúvidas..)

*

foto: john rawlings


*


dedico esse post à minha amiga Aline, que costuma dizer que "humildade é coisa de gente medíocre"

uma pessoa impagável! ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrível como eu sempre concordo com você e você comigo, você entendeu exatamente, até que enfim alguém me entende