terça-feira, 10 de junho de 2008

vestido ou despido?

questão interessante.

sabemos que a roupa diz muito sobre uma pessoa. dá pra saber um pouco da personalidade, a mensagem que ela quer passar, se ela quer passar alguma mensagem ou se ela não está nem aí pra tudo isso. mas sempre varia de acordo com a sua personalidade, sacou?

eu, por exemplo, já passei por várias fases na minha vida e em cada fase, me vesti de uma maneira diferente. isso não quer dizer que eu não tenho um estilo definido, em cada fase eu tive um estilo próprio. não dá pra ser igual aos outros, só quando rola um esforço pra isso. mesmo assim, outro traço de personalidade, tem gente que gosta. paciência.

estou numa fase elegante. ;D

então, é assim: você conhece uma pessoa, estabelece pré-conceitos sobre ela baseados na aparência.

basicamente isso.

depois você encontra a pessoa de novo, de novo e de novo... aí é ótimo! já dá pra ter uma idéia sobre comportamento e tudo mais... dá pra saber se a ela é tímida, extravagante, alegre, deprê, vaidosa e por aí vai.

o melhor acontece quando você se torna amigo mesmo, aí tudo faz sentido. dá pra ver que o guarda-roupa é uma parte da pessoa. não dá pra imaginá-la vestindo outras coisas. e conheço pessoas com estilo tão próprio que eu até perco o fôlego!

além de tudo isso, a roupa nos ajuda a identificar a profissão de alguém, pra isso os uniformes... a classe social, época, estação do ano...

temos roupas para sair à noite, durante o dia, ir ao trabalho, praia, clube, piscina, passear por aí ou só para ficar em casa, ginástica, andar de bicicleta, surfar,pra usar debaixo de outras roupas, estudar... e dormir!

roupa para dormir eu não consigo entender, acho totalmente desnecessário.


tudo isso, porque eu ia falar sobre o primeiro vestido que costurei na minha vida, mas aí veio esse título na minha cabeça que puxou todas essas coisas... e agora pensei em escrever sobre roupa e moda, que andam juntas, mas não são a mesma coisa. enfim, fico devendo...




- e o fashion rio, hein?!

- fashionrrível!

3 comentários:

Anônimo disse...

ahh.. definitivamente eu uso a roupa pra me comunicar e, basicamente, ela diz: "Sou pau pra toda obra"!
ahahahahahaha

vou trabalhar com uma roupa que se tiver que partir direto pra noitada é só ir.. Se for pro buteco, tá tranquilo. Cinema? Tô dentro! e por aí vai...

agora dormir: cueca apenas! x) hahahaha

e o fashion rio, hein?! Só fui no da TNG e não sei o que essa gente vê na Raica... Agora se tiver um da redley sobrando aí, joga no lixo lá de casa! Quero mais que a vida
hehehehee

beijão felix!

Marcela Sena disse...

é basicamente isso mesmo!
nos vestimos como somos, como estamos!
eu to numa fase desconjuntada! ou sempre estive.. mas ta otimo sempre!

a-do-ro

bjo menina

Anônimo disse...

Isso aí... se é pra falar de fase, vamos lá: tô naquela do tipo: "sou-doutoranda-e-nao-tenho-tempo-pra-me-arrumar". Ou talvez:"sou-brasileira-e-gosto-de-um-colorido"!!!

Mistura isso e vamos ver no que dá!

heheheh