terça-feira, 5 de agosto de 2008

I seem to you to seek a new disaster every day...




temos um vício terrível de complicar as coisas. não sei como acontece ou onde começa, só sei que as coisas vão se atropelando de uma forma insana. alguns preferem ficar quietos pensando na melhor forma de resolver, outros falam até conseguir resolver tudo.
sou do tipo que fala "tá tudo bem" e vai para o quarto escuro. mas não é pirraça ou uma forma de agredir, é pra eu não falar coisas que eu posso me arrepender depois. assim, quando eu resolver falar algo é porque já tenho muita certeza daquilo. nem fico lá dentro sofrendo ou fazendo a vítima, só prefiro as luzes apagadas.
não sei se é a melhor forma de lidar com problemas ou situações difíceis... não sei qual é o melhor jeito.
gosto de ver a situação por todos os ângulos e depois escolher o mais prático/simples/feliz. depois que acho esse caminho, saio do quarto e volto a sorrir. é um processo rápido, também não gosto de ficar rendendo homenagem à problema.

acho que a gente tem que fazer o que é melhor pra gente, não o que é melhor pra alfinetar o outro. acho que isso gera um sofrimento desnecessário...

aliás, adoro essa expressão "render homenagem", minha irmã que costuma usar... hahaha

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei "render homenagem"!

E adorei o post também, concordo com tudo. Sintetizou muito bem o que se pode e deve fazer com problemas: não levá-los como se fossem o fim do mundo, não prolongá-los, seguir em frente e ser feliz! Como sempre, minha amiga é muito inteligente! E inteligência é glamour!

Beijos pra você e sua irmã!

Vivz disse...

Eu acho que esta é a forma mais sensata de se resolver alguma coisa mesmo. Não que eu saiba fazer isso, mas agir por impulso ou para "alfinetar" o outro só pioram tudo mesmo. Bjs.